Temporada de Verão 2015 | Top Suco

SITE_Template35A Temporada de Primavera se foi,  e a de Verão já começou a todo vapor! Teremos mais Durarara!!, Working e To Love Ru, como também todo o hype sobre Dragon Ball Super! Se podemos comparar a anterior, com esta, podemos dizer que está um pouquinho mais “fraca”. O que vocês acham?

Selecionamos 8 títulos que fazem sua estreia – series premiere – porquê né, reboots e sequências vamos ter de monte! Para quem quiser e procura um guia completinho e enxuto, recomendamos o guia do Gyabbo/Genkidama, NotLoli! e este site AQUI: Tá em inglês, mas vale a pena 😉

Texto por #BELLAN e ChellyLuz


Akagami no Shirayuki-hime

Ação, Fantasia, Romance, Histórico
Estreia: 07/07
Episódios: –
Estúdio: Bones

Sinopse: A história original do mangá gira em torno de Shirayuki, uma bela garota que trabalha como curandeira e possui um cabelo vermelho, o que é muito raro no lugar em que mora. Quando recebe um pedido de casamento e é perseguida pelo príncipe do mesmo, ela foge, apenas para encontrar Zen, o príncipe de um país vizinho. Encontrando respeito pelo jovem, ela decide serví-lo como sua médica da corte.

Poxa vida, achei bem interessante! Um shoujo/fantasia é sempre bem vindo e por se tratar de um mangá já bem estabelecido – com 14 volumes – resta torcer para uma boa adaptação do enredo pra animação.

Chuu Feng: BEE

Ação, Mecha, Fantasia, Sci-Fi
Estreia: 23/07
Episódios: ???
Estúdio: –

Sinopse: Em XX AD, uma nova geração de corrida armamentista está emergindo. “Vanguards” são o novo tipo de armas utilizadas no campo de batalha. Liu Li é uma Vanguard que está prestes a se aposentar. Em seus últimos 380 dias ela recebe sua missão final…

A estreia mais tardia da temporada de verão é, até o momento, também uma das mais promissoras. Conheça Liu Li, uma action girl com voz da Kana Hanazawa (Akane Tsunemori de Psycho-Pass) com uma missão final pra cumprir. A história é original, e é incerto o que podemos esperar, além de um grande projeto de Sci-fi diversificado com animação interessantíssima em CG.

God Eater

Ação, Fantasia, Militar
Estreia: 05/07
Episódios: –
Estúdio: Unfotable

Sinopse: O Extremo Oriente, 2071. O domínio dos deuses raivosos. No início dos anos 2050, desconhecidas formas de vida chamadas de “células Oracle” começam o seu consumo descontrolado de toda a vida na Terra. Seu apetite voraz e grande capacidade de adaptação espalha o pavor, depois admiração, e finalmente, o nome “aragami”. Face com um inimigo completamente imune às armas convencionais, a civilização urbana sofre um colapso, e a cada dia a humanidade se aproxima cada vez mais da extinção. Um único raio de esperança para a humanidade ainda permanece. Seguindo o desenvolvimento dos “Arcos dos Deuses” – armas vivas que incorporam as células Oracle – seus detentores são organizados em uma força de elite. Em um mundo devastado por deuses raivosos, esses “God Eaters” lutam uma guerra desesperada.

Este aqui tem um plot de anime bem característico que o #BELLAN curte. Não resta dúvidas que estarei acompanhando e creio que a galera que curte pós-apocalipse + Shingeki no Kyojin, também vai. Na questão técnica e design de personagens, God Eater está prometendo demais! Vamos ver qual será a dele!

Chaos Dragon

Ação, Fantasia 
Estreia: 02/07
Episódios: 12
Estúdio: Silver Link

Sinopse: A história se passa na era reluzente, ano 3015, onde as grandes nações Donatia e Kōran dividem o mundo em uma fria guerra onde lutam por supremacia. No meio deste impasse está o país ilha Nil Kamui, que perdeu sua independência.

Série de anime baseada em uma série de light novels da Type-Moon (Fate, Tsukihime) chamada Red Dragon. O mais curioso disto é que a série, a exemplo de Record of Lodoss Wars, foi criada em cima de uma partida de RPG, que contou com ninguém mais ninguém menos que os roteiristas Ryougo Narita (Durarara!!, Baccano!), Kinoko Nasu (Fate/Stay Night, Tsukihime), Gen Urobuchi (Madoka Magica, Psycho-Pass), Makoto Sanda (Rental Magica), entre outros. Se não for magnífico, ao menos já é uma das premissas mais curiosas da temporada!

Ushio to Tora

Ação, Fantasia 
Estreia: 03/07
Episódios: 26
Estúdio: Studio Mappa

Sinopse: Ushio é um garoto de 14 anos e sempre ouve histórias sobre a antiga lança da besta (Kemono no Yari) que aprisionou um demônio há 500 anos atrás. Um dia, tropeça e cai em um porão. Dentro dele, descobre o mesmo demônio que tinha sido preso 500 anos atrás, vivo e imovém, preso com a lança no ombro, e o único que podia tirar a lança de lá era um ser humano. Ao retirar a lança, grandes confusões começam, o menino e o demônio (chamdo depois de Tora) se tornam grandes amigos.

Pra quem curte animes com pegada mais “antiga” e que remetem aquele fim dos anos 80 e 90, este aqui vai agradar – pelo menos visualmente. Serão 26 episódios para um mangá já concluído: O que o estúdio pode fazer com isso heim? Esperamos que algo bem fechadinho ^^

Charlotte

Escola, Super Poderes
Estreia: 05/07
Episódios: ???
Estúdio: P.A Works

Sinopse: A história é centralizada nas habilidades especiais que ocorrem entre uma pequena porcentagem de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem outros saberem e vive tranquilamente sua vida escolar. Diante dele aparece uma menina, Nao Tomori. Devido ao seu encontro com ela, o destino dos usuários de poderes especiais será exposto.

A parceria do estúdio P.A. Works (Another, Nagi no Asukara) com a empresa de visual novels Key (Air, Kanon, Clannad), que tão bem funcionou em Angel Beats!, retorna agora em Charlotte. Também com roteiro de Jun Maeda (Angel Beats!), promete uma boa dose de ação, comédia, fantasia e drama escolar – e, certamente, muitos choros no final. Uma das grandes promessas da temporada e, quiçá, do ano.

Gangsta.

Ação, Drama
Estreia: 02/07
Episódios: 13
Estúdio: Manglobe

Sinopse: Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria repleta de homens feitos e ladrões insignificantes, existem algumas façanhas que são sujas demais até para os seus cansados habitantes se meterem. Conheça os “Handymen”, Nic e Worick, que cuidam de trabalhos que ninguém lidaria. Até que um dia, quando um policial que ambos conhecem, pede ajuda para acabar com uma nova gangue que está entrando no território de uma família da Máfia. Parece com apenas mais um negócio normal, mas os “Handymen” estão prestes a descobrir que esse trabalho é muito mais do que eles esperavam.

Bandai Visual e Manglobe se unem mais uma vez pra produzir este seinen policial. O character design maduro dos personagens, juntamente com um cast diversificado e dubladores populares – como Sakakibara Yoshiko e Junichi Suwabe – prometem uma espécie de novo Durarara!! maduro. Se vai corresponder a tais expectativas, ainda é cedo para dizer.

Prison School

Comédia, Romance, Escolar
Estreia: 11/07
Episódios: –
Estúdio: Silver Link

Sinopse: A Hachimitsu Private Academy foi um reverenciado internato de elite só para meninas nos arredores de Tóquio… Uma vez. Mas com o início do novo ano escolar vem a revisão das políticas da escola: meninos serão admitidos no corpo estudantil pela primeira vez. Mas em seu primeiro dia na Hachimitsu, Kiyoshi Fujino descobre que ele é um dos únicos cinco meninos matriculados na escola. Seu número é superado pelas milhares de meninas no corpo estudantil. É o paraíso ou o inferno que espera por esses cincos (in)felizes?

Tsutomu Mizushima, que trabalhou na direção de Shirobako, estará com este trampo aqui, o que significa um hype por si só. Além disso, pra galera que espera uma trama exótica e de certa forma mais “hardcore”, pode ter uma quedinha. Esqueça aquelas “comédias – ecchi” de sempre, e se aventure por aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Notícias, Top Suco, Trailers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s