Starmind, Zikas e Quack são os primeiros mangás do site Dracomics

SITE_Template35

Com uma palestra no Anime Friends, a Editora Draco lançou o Dracomics, site de histórias em quadrinhos nacionais e gratuitas, com um foco maior nos mangás. A iniciativa conta com séries de 10 páginas mensais, que deverão ser impressas em álbuns encadernados, além de algumas histórias fechadas. O site já está no ar e tem duas HQs: Zikas e Ôch.

Zikas é um mangá mensal que conta a história de Barone, um orc cansado de ser um simples ajudante geral de bar na periferia de San Paolo e que atua como um zika, uma espécie de mercenário pau pra toda obra. Com a ajuda de Muralha, um anão hipster que o agencia, Barone pretende ser o maior zika que já existiu e ganhar muita grana. O roteiro fica por conta da dupla Alessio EstevesRaphael Fernandes e arte de Júnior Ferreira.

Ôch é uma one-shot com roteiro e arte de Raphael Salimena. Esse é o confronto de uma sociedade conservadora que quer forçar um bando de velhos vagabundos e arruaceiros para o lado das “pessoas de bem”. O resultado não parece promissor para nenhum dos lados.

Durante a palestra foi anunciada com exclusividade que uma das séries mensais da Dracomics será Starmind, que tem roteiro de Toppera TPR e arte de Ryot. Uma das obras ganhadoras do Brazil Mangá Awards (BMA) 2014, conta a história de Artie, um garoto que, na ânsia de ser inteligente, faz um pedido a uma estrela cadente e cria Starmind, o Guardião do Saber. Ele traz inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! Isso traz diversas consequências, sejam boas ou más, e cabe a Artie e seus amigos enfrentá-las. No site, já é possível ler um prelúdio do que podemos esperar dessa série, que estreia no quarto bimestre deste ano.

Essa semana estreia a série mensal de Quack, outra obra que também ganhou o BMA 2014 e teve a história fechada “Patadas Voadoras” publicada pela Draco no selo Contraversão. Com roteiro e arte de Kaji Pato, vamos acompanhar as aventuras de Baltazar, o descendente de uma grande família de aviadores que não tem nenhum autoestima.Tudo muda quando ele passa a ser o guardião do raro pato dourado Colombo, que vai ensinar o garoto a acreditar em si mesmo. O problema é que a convivência com o pato é muito mais dura que qualquer bullying que Baltazar já enfrentou antes.

Acesse agora o Dracomics e curta gratuitamente a nova casa dos mangás e quadrinhos nacionais.

d2

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Mangá/Anime, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s