Lamen | O novo portal de webmangás nacionais estreia HOJE!

SITE_Template35

O que é o Lamen?

É um site de webmangás nacionais gratuito, que pode ser lido no computador, no tablet ou no smartphone, onde e quando quiser. O Lamen é também uma antologia virtual, que pretende reunir o que tem sido feito de melhor em mangá nacional, com autores e artistas selecionados, com séries, minisséries e oneshots.

As histórias serão disponibilizadas semanalmente, dividindo capítulos em partes com algumas páginas por vez, até a sua conclusão. E teremos mangás para todos os gostos, de fantasia, ficção científica, terror, luta, romance, entre outros. O nosso foco é exclusivamente digital nesta primeira fase, ainda não visando uma versão impressa da antologia. Vemos que com a web teremos um grande alcance de público e estudamos lançamentos em outros idiomas no futuro a médio prazo.

ACESSE AGORA

Pôster oficial do primeiro mês do Lamen, com os 8 primeiros títulos. Arte de Fabio Lino

Pôster oficial do primeiro mês do Lamen, com os 8 primeiros títulos. Arte de Fabio Lino

Como vai funcionar?

O Lamen disponibilizará todos os títulos gratuitamente e a plataforma foi pensada e construída para ser lida em computadores e qualquer dispositivo móvel, como tablets e smartphones. O leitor poderá navegar usando o teclado, os botões da página ou o dedo, em caso de mobile.

O que tem no Lamen?

Para começar, mangás. Eles ficarão disponíveis em um catálogo organizado e cada título terá sua própria página, com ficha de dados e os respectivos capítulos. O Lamen também terá um espaço de notícias, uma área do autor com o perfil de cada um, além de enquetes e fóruns para debater os mangás semanalmente.

Contribua com o Lamen!

Teremos um sistema semelhante ao do Patreon, chamado APOIA.se, já utilizado por alguns profissionais brasileiros, onde o leitor poderá fazer sua contribuição a partir de R$ 1,00, ganhando inúmeros benefícios com isso: como, por exemplo, acesso ao Lamen Club, um grupo restrito aos apoiadores, que recebem as novidades e as páginas antes dos demais, artes autografadas ou exclusivas, esboços de todas as páginas, versões a lápis, alguns roteiros, bate-papo com os autores por chat ou vídeo, e outros extras etc. Essa contribuição, contudo, é opcional. O leitor não pagante terá uma ótima experiência de leitura através do site também.

Os autores!

A maioria dos autores presentes nessa primeira fase do Lamen foi selecionada a dedo pelo publisher e também autor Douglas MCT, enquanto que os demais nos procuraram apresentando suas obras. Temos pelo menos mais quatro títulos selecionados, que vão estrear em agosto. Todos os títulos do Lamen também estarão nos aplicativos de quadrinhos digitais, como Social Comics e Cosmic. Os 8 primeiros títulos e suas respectivas estreias são:

● SUPER, de Douglas MCT e Fabiano Ferreira (20/07, série, toda segunda-feira)

● Dragon’s Tale, de Igor Guanandy e Fabiano Santos (21/07, série, toda terça-feira)

● Engrenagem Cristal, de Henrique DLD (22/07, série, toda quarta-feira)

● Digude, de Vinicius de Souza (23/07, série, toda quinta-feira)

● S.P.Y. Project, de Kari Esteves (23/07, série, toda quinta-feira)

● LOKI, de Heitor Amatsu (24/07, série, toda sexta-feira)

● Nuvens de Verão, de Charles Lindberg e Israel de Oliveira (25/07, one-shot, todo sábado)

● Aventura de Gally, de Fabio Lino (26/07, one-shot, todo domingo)

Como publicar no Lamen?

No momento, recebemos mais de 50 mangás para avaliação, desde nossas primeiras divulgações em redes sociais, em maio. Estamos construindo uma página com as orientações para quem quiser tentar ingressar nesse time e vamos disponibilizar em breve.

Parceiros

Temos pelo menos dois grandes parceiros neste momento, que nos procuraram para juntos construirmos algo ainda mais incrível como experiência de leitura digital para o leitor, que continua sendo nosso principal foco. Um deles já podemos revelar: o Conexão Nanquim, antes um grupo de artistas e fanzineiros que ganhou grande proporção na web e no impresso, agora eles se juntam a nós para cuidar da revisão dos títulos e das atuações em redes sociais. O outro é um portal de webcomic já consolidado, que veio se somar ao nosso time com títulos ecléticos e deve fazer anúncio oficial em breve.

ACESSE AGORA

LAMINHO, o mascote do Lamen, concebido por Henrique DLD

LAMINHO, o mascote do Lamen, concebido por Henrique DLD

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Mangá/Anime, Notas, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s