Editora Draco | Seleção para coletânea de mangás nacionais

SITE_Template35

Release Oficial

O site Dracomics se mostrou um verdadeiro sucesso de público e muitos autores começaram a nos perguntar como poderiam trabalhar conosco ou apresentar sua série de mangá. Inicialmente, nossa grade estava fechada, mas havia um projeto para avaliação e escolha de novas séries, minisséries e oneshots. Queremos construir uma coletânea de mangás nacionais nos moldes das bem sucedidasImaginários em Quadrinhos e O Rei Amarelo em Quadrinhos. Essa publicação será uma espécie de peneira para conhecermos e lidarmos com novos autores e séries. Vamos chamá-la de Dracomics Shonen!

Acreditamos que o trabalho e dedicação do autor nacional faz sim a diferença e, por isso, convidamos ilustradores, quadrinistas e roteiristas a enviar seus trabalhos.

Poderão participar:

Quadrinistas (roteiro + arte);

Duplas de criação (roteiristas + ilustradores);

Artistas solo (ilustradores ou roteiristas) – encaixaremos os ilustradores com os roteiristas de acordo com as suas características.

Sobre os materiais para avaliação
Os roteiros e as artes devem ter influências dos mangás shonen, mas estamos abertos aos mais diversos estilos e gêneros (terror, fantasia, ficção científica, humor, policial etc.), desde que tenham muita aventura e diversão.

Para entender um pouco do que procuramos, recomendamos uma leitura dos mangás Quack, Zikas e Starmind, que já estão disponíveis em nosso siteDracomics.com. Damos preferência para histórias inéditas e que não sejam séries que já estejam publicadas na web. Nosso objetivo é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.

O formato do álbum será semelhante aos encadernados de mangás e será 14 x 21 cm. A mancha de arte passa a ser estipulada em 11 x 18 cm, ou seja, as margens são de 1,5 cm em todos os lados, o que quer dizer que todos os detalhes importantes (inclusive os textos, não os balões, que podem vazar) precisam estar dentro dessa área. As histórias são impressas em PRETO e BRANCO.

Atenção! Todas as histórias começam em uma página ímpar e terminam em uma página par. Por isso planeje páginas duplas ou cenas de impacto com isso em mente.

As histórias do Dracomics Shonen são para um público infantojuvenil, portanto nudez e violência devem ser moderados, mas o ideal é ter como limite as atuais produções do mercado japonês (em outras palavras, poucas coisas limitam sua liberdade criativa).

Cada volume terá 128 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.

Resumo
Antologia: Dracomics Shonen

Organizadores: Erick Santos Cardoso e Raphael Fernandes.

Conteúdo: Histórias e ilustrações de qualquer subgênero fantástico com influência dos mangás shonen.

Formato da submissão: Envie a sua submissão para o e-maileditoradraco@gmail.com em PDF ou imagens em JPG, GRAYSCALE (tons de cinza – retículas, impressão em 1 cor), com no mínimo 150 dpi para avaliação e 300 dpi caso seja aprovado, com o assunto [DRACOMICS].

No seu e-mail deve conter:
Se for roteirista:
Sinopse de um parágrafo e resumo da história (contando tudo o que acontece, não um texto que instigue a leitura). E roteiro completo que resulte em 20 páginas no resultado final. Ou seja, o roteiro é para produção de 20 páginas de HQs desenhadas. O roteiro deve ter formatação com indicações de balões e personagens aos quais se referem.

Se for desenhista:
Link para seu portifólio (podem ser algumas páginas de amostra). Posteriormente, caso esteja pré-selecionado, vamos pedir um teste com algum roteiro aprovado.

Se for uma dupla ou um artista que escreva e desenhe:
O roteiro completo, mais três páginas em preto e branco finalizadas, acompanhadas de um link de portifólio atualizado de seu trabalho como desenhista.

Prazos de entrega:

Dracomics Shonen #1 – Roteiros até dezembro/2015. Arte finalizada, depois de aprovar portifólio, até abril/2016.

http://www.editoradraco.com/onde-comprar

Como todas as coletâneas da Editora Draco, não há cobrança nem obrigação de aquisição de exemplares aos autores. Os autores têm sempre desconto de 40% para adquirir exemplares e revendê-los em eventos, caso queiram. Além disso, a porcentagem de 15% do faturamento das vendas será dividida entre os autores e organizadores como forma de remuneração.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s