ProAC é premiado pelo Troféu HQMIX

SITE_Template35

Confira aqui todos os premiados no Troféu HQMIX

O ProAC Editais, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, foi premiado com o Troféu HQMIX 2014 na categoria de “Grande Contribuição”. Organizado pela ACB (Associação dos Cartunistas do Brasil) e o IMAG (Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil), o Troféu HQMIX foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual, com o objetivo de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns e charges no Brasil.

O ProAC mantém desde 2008 um Edital voltado exclusivamente ao incentivo à produção de quadrinhos. Desde então, o programa já premiou 100 projetos, totalizando investimento de R$ 3,6 milhões no setor.

Um júri de jornalistas e pesquisadores escolheram os sete indicados para cada categoria, que foram para a votação digital, com auditoria externa, para cerca de 700 profissionais do setor.

Os vencedores deste ano ganham uma exposição na estação Sé do Metrô de São Paulo, com abertura no dia 10 de agosto, às 14h. A mostra fica em cartaz até 31/8 e é composta por ampliações em painéis de uma seleção de trabalhos dos artistas premiados. Confira abaixo todos os vencedores.

A cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 12 de setembro, no SESC Pompéia, às 17h.

Inscrições abertas para 2015

Em 2015, o ProAC Editais terá R$ 800 mil dedicados a projetos da área. Os interessados têm até 26 de agosto para se inscrever. Mais informações no site www.cultura.sp.gov.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Eventos, Mangá/Anime, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s