Speed of Light | Review

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Speed of Light
Iron Maiden 
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Plataforma
Agosto, 2015

MIX

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Os britânicos do heavy metal, Iron Maiden estão para lançar um novo álbum, o ‘The Book of Souls’ – 4 de setembro – e junto com o primeiro single ‘Speed of Light‘, resolveram homenagear a geração gamer DUAS VEZES. Primeiro com o clipe, onde temos o Eddie em 4 estágios, e cada um representando uma “Era” diferente dos videogames. Veja só:

Temos na “primeira fase”, uma clara referência ao primeiro jogo de plataforma, Donkey Kong. Temos o anti-heroi Eddie em busca de resgatar a donzela contra um truncado inimigo que joga televisores, geladeiras e tudo que estiver ao seu alcance. Já na “segunda fase”, entramos nos 2D shooter, nos moldes de Contra. É aqui que temos diversas referências às capas da donzela de ferro.

A “terceira fase” é claramente com Mortal Kombat, com direito a Finish Him e uma “trollada” clássica do Eddie com o álbum mais respeitado da banda, o ‘The Number of the Beast’. E na última fase, temos o clássico do FPS + Elders Scrolls: Skyrim, terminando muito bem o clipe e dando vontade de jogar TODOS os jogos. Mas a banda, por ora, apostou apenas em um e justamente aquele da primeira fase. Vamos falar um pouquinho mais dele!

A Donzela na Plataforma

Donkey Kong, 1981 (Imagem Divulgação)

Donkey Kong, 1981 (Imagem Divulgação)

O game feito para navegadores Chrome, Firefox ou Edge e conta com a trilha sonora do próprio single Speed of Light, mas em sua versão 8/16bit. É quase impossível não sair cantando depois de alguns minutos jogando – ótima estratégia de marketing da banda, por sinal.

O jogo foi inspirado em Donkey Kong, considerado o precursor jogo de plataforma. Criado por Shigeru Miyamoto e lançado pela Nintendo, foi sucesso dos Arcade desde o ano em que saiu, em 1981. Lá, Mario – originalmente chamado de JumpMan – salvava a donzela Pauline das garras do monstrengo Donkey Kong, pulando de andar em andar de um prédio até seu topo. Com o game do Maiden não é diferente e temos o Eddie munido das “coisas que o mundo lhe dá”, como geladeira, machado e outros utensílios para acabar com o sequestrador da bela dama.

Níveis e mais Níveis

Confesso que EU #BELLAN não zerou o jogo e muito menos achei algum gameplay completo no youtube. Se alguém souber quantos níveis o jogo possui, por favor, deixe nos comentários 😀

A estrutura das fases é bem simples: Temos a rua e a construção onde devemos alcançar o topo e finalmente jogar algo para acabar com o nosso inimigo grandalhão. A diferença é de que nos 8 níveis, a construção vai aumentando seu tamanho, fazendo com que suas skills de pular ou desviar dos objetos jogados sejam cada vez mais utilizadas.

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Speed of Light, 2015 (Imagem Divulgação)

Um fator interessante é de que em alguns momentos devemos decidir em:

  1. Levar algo sobre a cabeça pois não sabemos a localização do objeto lançado. Com uma “proteção” na cabeça, não recebemos dano;
  2. Às vezes temos de usar utensílios mais “leves”, já que podemos pular com este tipo de item.

Diversão Garantida em alguns minutos!

Apesar de ser um game-marketing, ele consegue ser bem divertido. Mesmo com sua mecânica simples, ele foi bem estruturado e fará que mesmo você que não seja fã da banda, conseguirá passar alguns minutos jogando-o. Lembrando que a repetição aqui faz a perfeição e após 8 níveis de fase, o modelo retorna ao início, mas com uma dificuldade maior. Abaixo, um print de cada fase ^^

Para jogar, acesse: speedoflight.ironmaiden.com

 

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