Temporada de Outono 2015 | Top Suco

SITE_Template35

Voltamos com nossas recomendações da Temporada de Outono 2015!

Conhecida também como Fall Season, neste ano está com diversas continuações e já podemos citar um destaque: One-Punch Man, do consagrado mangaka Yusuke Murata (Eyeshield 21). Como da outra vez,  selecionamos 8 títulos que fazem sua estreia – series premiere – porquê né, reboots e sequências vamos ter de monte! Para quem quiser e procura um guia completinho e enxuto, recomendamos o guia do NotLoli! e este site AQUI: Tá em inglês, mas vale a pena 😉

PS: Sem querer querendo, a lista tendeu para animações de Horror, Sobrenatural e Mistério ^^ 

Texto por #BELLAN e ChellyLuz


One Punch Man

Ação, Comédia, Ficção Científica
Estreia: 05/10
Estúdio: Madhouse

Sinopse: A obra conta a história de um homem que treinou tão arduamente, que seus cabelos até chegaram a cair, e ele é tão forte que consegue derrotar seus inimigos com apenas um soco. Só que, por ele ser tão forte, acabou ficando aborrecido e frustrado por conseguir vencer seus adversários tão facilmente. Por isso ele resolveu se tornar um Super Herói.

É claro que a tendência aqui é acompanhar mais uma obra do mestre Yusuke Murata. Já são 9 volumes do mangá lançados e com certeza agradará a galera que curte um shounenzão e a cerejinha do bolo, é quanto a animação vim pelo estúdio Madhouse. #AnsiedadeDefine

Concrete Revolutio: Choujin Gensou

Ação, Super Poder
Estreia: 04/10
Estúdio: Bones

Sinopse: A história se passa em um “Japão alternativo” atormentado por vários super-homens. O Japão, 20 anos após a Segunda Guerra Mundial, vem crescendo graças ao elevado crescimento econômico e de um período fictício chamado de “Apoteose”. E se todos os “super-homens” de histórias de ficção vivessem no mesmo período? Os personagens desta história são “super-homens” de várias qualidades, origens, etc. Alguns destes super-homens trabalham publicamente e são populares entre as pessoas, enquanto outros escondem sua identidade e lutam em segredo. Além disso, as forças inimigas e organizações contra os super-homens continuam a realizar suas manobras secretas. O governo japonês decidiu tomar várias medidas para manter a ordem. Uma delas é a criação do “Centro de Investigação e Deliberação da Superpopulação”, que é afiliada ao Ministério da Saúde e da Agência de Segurança Social, conhecida como “Departamento de Superman”. A missão deste departamento é encontrar, capturar, proteger e gerir de forma segura os “super-homens”. O protagonista desta série é Jiro Hitoyoshi, um membro deste departamento.

Concrete Revolutio é um anime original animado pelo Studio Bones (Full Metal Alchemist: Brotherhood, Noragami), cuja premissa soa incrível: personagens fictícios com super-poderes tornam-se reais, e lutam entre si numa sociedade japonesa pós-guerra. Naturalmente, é uma sociedade onde coisas muito loucas acontecem – tem criaturas místicas, garotas mágicas, mechas; há uma organização governamental que pesquisa esses superhumanos, sendo que alguns optam por se expôr, e outros permanecem escondidos. Pessoalmente, imagino algo como um Durarara!! meets Charlotte, mas como o roteiro é do Shou Aikawa (Chaos Dragon, Angel Cop), e a direção de Seiji Mizushima (Full Metal Alchemist, Shaman King, UN-GO e Gundam 00), eu confesso que tenho um pouco de medo. Estou apostando aqui na qualidade da premissa, e da animação sempre brilhante do Studio Bones. Estou no hype demais, e espero que seja ou ótimo, ou horrível. por favor não me decepcione!

Heavy Object

Ação, Mecha, Ficção Científica
Estreia: 03/10
Estúdio: J.C. Staff

Sinopse: Quenser veio para a base militar do Alasca para estudar Objects, as novas armas que têm revolucionou completamente a guerra como a conhecemos. Batalhas são travadas por soldados que controlam os Objects longe do perigo; no entanto, quando ele começa a ficar perto do Objects pilotado por Milinda, ele descobrirá a verdade por trás dos desagradáveis Heavy Objects?

Um dos grandes hypes da temporada, promete ser o chamariz da galera que curte mecha e o outro fator é a boa fase do estúdio J.C. Staff.

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Mistério
Estreia: 09/10
Estúdio: A1 Pictures

Sinopse: A história gira em torno de Souhei Saikawa, um membro do Laboratório de Investigação Saikawa. Em um período de férias do laboratório, ele conhece Moe Nishinosono, a filha de seu mentor, que se juntou ao grupo nas férias, embora não faça parte do grupo. Após se conhecerem, os dois acabam encontrando um cadáver. Os dois então trabalham juntos para resolver os mistérios que se transformam em um caso de assassinato em série.

Esse é uma série que eu estou esperando pra assistir já há algum tempo, pelo simples fato de que o character design é do mangaka Inio Asano, famoso por mangás como Solanin (publicado no Brasil) e Oyasumi Punpun. Baseada no primeiro volume de uma série de livros, o qual já recebeu também versões em mangá, visual novel e live-action, a série conta a história de uma investigação de um serial killer. Vai ser exibida no popular timeslot Noitamina, de séries como Shiki e Psycho-Pass, e animada pelo estúdio A-1 Pictures. Conta a história de uma investigação de um serial killer, e será dirigido por Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Kimi to Boku, Tegami Bachi). O visual do trailer já está muito bonito, e a música de abertura, que é uma regravação de uma música lançada independentemente anos atrás, também está muito boa. Penso ser uma das estreias mais promissoras dessa temporada, e espero não estar muito errada!

Kagewani

Mistério, Sobrenatural
Estreia: 02/10
Estúdio: Tomovies

Sinopse: Monstros misteriosos aparecem e atacam as pessoas que só podem enfrentá-los em uma situação extrema. Por que esses monstros atacam as pessoas …? Banba Sosuke, um cientista que busca a verdade com a palavra chave “Kagewani”. Inicia um novo estilo de animação sustentada pelo pânico.

Típica série de terror que o #BELLAN pira em ver. Apesar de não conhecer nada sobre a mitologia da série – e sobre os Kagewanis – é o primeiro trabalho do estúdio Tomovies. A temática chamou atenção, porém, sem ter um trailer, dá pra ficar com um pé atrás. Mas, estamos arriscando e recomendando por aqui!

AINDA SEM TRAILER

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Mistério
Estreia: 08/10
Estúdio: TROYCA

Sinopse: Shoutarou é um estudante normal de ensino médio com um comportamento sério e Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita de uma família rica que ama “belos ossos”. Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido e envolvem-se em vários incidentes relacionados com ossos.

Em tradução: “tem um corpo enterrado embaixo do pé da Sakurako-san”. Hilário? Baseado em uma série de light novels de mistério lançados desde 2013, a sinopse é a seguinte: um jovem estudante do ensino médio arranja uma namorada bonitona de 20 anos que curte crânios. Ao contrário das expectativas, parece que pode ser razoavelmente bom. Animado pelo estúdio Troyca (Aldnoah.Zero [comentários]), e com protagonistas interpretados pelos populares dubladores Yuuki Kaji (Eren Yeager, de Shingeki no Kyojin) e Ami Koshimizu (Ryuuko Matoi, de Kill la Kill), o clipe está simplesmente maravilhoso, e parece que vai ser um projeto bastante grande. Vou ver pelo menos um episódio, nem que seja pelo puro deleite estético, e espero curtir!

Kowabon

Horror
Estreia: 04/10
Estúdio: ILCA

Sinopse: Kowabon, uma história de horror, vai ser animada usando uma técnica chamada rotoscopia. Animadores usarão o filme live-action quadro-a-quadro para recriá-lo como animação. Sem mais informações, por ora. 

Quem aqui lembra de Aku no Hana? O estilo de animação gravada na técnica do rotoscópio intriga, e o anseio vai mais pela técnica a trama de fato.

Comet Lucifer

Aventura, Fantasia, Mecha
Estreia: 04/10
Estúdio: 8-Bit

Sinopse: No planeta Gift existem cristais preciosos chamados Giftjium enterrados na terra. Um jovem chamado Sogo vive no Jardim Indigo, uma cidade de mineração próspera. O hobby de Sogo é recolher cristais raros. Um dia, ele é embrulhado em um tumulto causado por seus colegas Kaon, Roman, e Otto, e ele se perde de seu caminho e encontra um lago profundo sob ruínas de mineração do solo. Lá, ele conhece uma garota misteriosa com cabelo azul e olhos vermelhos que contemplam a frente. A história segue a aventura do que acontece após esta reunião.

Série original do gênero mecha que está sendo animada pelo estúdio 8bit (Grisaia no Kajitsu, Infinite Stratos), na qual o protagonista conhece uma garota misteriosa. O script da série está sendo feito por Yuuichi Nomura, que trabalhou em episódios de Code Geass, Gundam Seed e Eureka Seven, dentre outras séries populares do gênero mecha. Já a direção é de Yasuhito Kikuchi (Saint Seiya, Infinite Stratos, Sousei no Aquarion). Apesar de pobre, o trailer é bastante artístico, e tem música da ótima banda em ascensão, fhána. Quero assistir e ser positvamente surpresa, apesar da premissa aparentemente clichê.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Notícias, Top Suco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s